Wednesday, December 21, 2005

Naturespiritualidade


Cachoeiras, cataratas, quedas d'água rios são mensageiros de paz e tranqüilidade. As cachoeiras são ótimos lugares para meditação, vivências, cura, terapias - no sentido de harmonização. As Cataratas do Iguaçu são um Chacra da Terra - um lugar especial. Tão grande que na maioria de seus saltos não dá para sentar assim (foto) e meditar. mas há há muitas possibilidades. Com o calor que começa a olhar para região Oeste do Paraná, as cachoeiras são a melhor pedida. É isso que o ecopsicoturismo oferece. Eu estarei procurando lugares - por outras áreas e municípios, por outras águas para praticar esta minha variedade ou visão de turismo. Seria lindo e maravilhoso se aqui mesmo, nas Cataratas do Iguaçu, eu pudesse colocar em prática o que o meu livro prega. Mas a rainha de todas as Cataratas, a Y-Guaçu secreta e ainda oculta para a região que a circunda, um dia, abrirá olhos, e daí todos verão. Feliz Natal e que a Neblina das Cataratas do Iguaçu, refresquem o seu espírito, assim como esta pequena cachoeira em Samasati, Costa Rica, está fazendo a esta eco-psico-turista, ou como se queira chamar.

1 comment:

Moderador said...

Conheça tambem a cidade de Extrema MG. Possui lindíssimas paisagens e cachoeiras. Mata atlântica conservada, com lindas bromélias, orquídeas, ipês, etc.
Tambem é conhecida pelos esportes radicais ali praticados, tais como: Rafting, Paraglider, Motocross, Asa Delta e outros.
Para ver as fotos da cidade e dos esportes citados, visite o site:
www.extremaonline.com
Obrigado